Troca e Devolução
POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Nós da equipe Cloves Joias fabricamos cada peça com muita dedicação e cuidado para vocês terem uma ótima experiência de compra conosco, mas caso precise devolver ou trocar alguma joia, pode ficar tranquilo que iremos orientá-lo sobre o passo a passo para a troca/devolução. Nossa política de troca e devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Prazos Para Troca e Devolução
A Cloves Joias preocupa-se sempre em oferecer o melhor para seus clientes! Dessa forma, caso você receba uma joia que parecia linda em nosso site, mas pessoalmente não atendeu as suas expectativas, não se preocupe, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, para iniciar o processo de troca por outra joia ou cancelamento da compra por meio da devolução do produto e em seguida solicitar o reembolso do valor pago ou o crédito proporcional para compra de outro produto em nosso site, (lembrando que o produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhum sinal de uso, pois não trocamos peças usadas). Alguma dúvida? Entre em contato conosco através do WhatsApp.
Observação: É considerado como prazo de recebimento aquele que é informado pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não tenha tido contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.
Como Solicitar a Troca ou Devolução
O sistema de trocas ou devolução é bem prático e é feito pelo próprio WhatsApp com um atendente que irá te pedir as seguintes informações:
- Seu nome completo;
- Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;
- Imagem do produto a ser trocado/devolvido;
- Motivo da troca/devolução.
Observação: Após envio de todas as informações, o atendente irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.
Atenção:
- Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do(da) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.
- Em até 3 dias (úteis) após a solicitação à equipe Cloves Joias, conforme o procedimento informado acima, será feita uma análise sobre a sua solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você receberá um e-mail aonde conterá um código de postagem para o envio do seu produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
- A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços dos Correios, com o rastreamento. Nós da equipe Cloves Joias não nos responsabilizamos por extravios.
- Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a mesma não poderá ser alterada por outra opção
Procedimentos Para Troca ou Devolução
- Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto no endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais.
- Caso a situação de troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do envio do pedido deverá ser pago pelo cliente.
- Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar nova compra, no valor do produto que foi devolvido, com um novo pedido no site. (será disponibilizado um cupom com o valor em questão para ser feito um novo pedido).
Importante:
- A Cloves Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto contra danos durante o percurso.
- A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via PAC. Devolução via motoboy só é feita somente com a autorização de nosso atendente. Os custos de envio e reenvio do motoboy ficam com o cliente que escolheu esse método de troca/devolução.
- As devoluções que não atenderem as condições citadas acima, serão separadas para serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com uma nova cobrança de frete, o envio para o cliente somente será feito se o mesmo pagar os custos de envio.
Observação: A Cloves Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Pedido em Desacordo
- Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido.
- O custo de reenvio será de responsabilidade nossa (Cloves Joias) somente em caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com as despesas.
- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso através de depósito em conta bancária.
- O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.
Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do WhatsApp e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Atenção: Caso os Correios (empresa responsável pela entrega) não consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.
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